Claudio Etges É um fotógrafo gaúcho, nascido na cidade de Porto Alegre e mundialmente reconhecido por seu estilo único de fotografar, sendo considerado um dos mais respeitados fotógrafos de arte da atualidade.

Desde 1980, dedicou-se profissionalmente a fazer o registro de grupos de dança e teatro em Porto Alegre e no interior do Estado, trabalho este que resultou em um dos maiores acervos fotográficos do movimento cultural gaúcho, com a publicação de livros, exposições e no recebimento de prêmios e homenagens.

1996 – Troféu Açorianos Especial, oferecido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em reconhecimento ao seu trabalho como fotógrafo das artes cênicas na cidade de Porto Alegre.

2003 - Troféu " Bandoneon", oferecido pela casa de espetáculos El Tango, por contribuir com o trabalho fotográfico na divulgação do tango na imprensa.

2004 - "Destaques da Dança", oferecido pelo teatro do SESI, pela contribuição à arte da dança no estado do Rio Grande do Sul.

2007 -"Incentivo à Arte da Dança", oferecido pela Sociedade Pró Ballet de Caxias do Sul durante o VII Festival Latino-Americano de Danças.

2008 - Troféu Açorianos Especial, oferecido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, pela qualidade de seu trabalho no registro das artes cênicas da cidade.

Biografia
Claudio Alberto Etges, formado em psicologia pela UNISINOS, desenvolve uma carreira dedicada à fotografia da arte, em especial a dança, o teatro e a música, e, pela qualidade do seu trabalho, tem fotos publicadas em
outdoors, cartazes, CDs, livros, revistas, e jornais de abrangência nacional e internacional.

Vem realizando atualmente o registro de importantes Escolas de Dança e Festivais em Porto Alegre, no interior do estado e em Santa Catarina. Desenvolve também um trabalho documental de expressão pessoal em estúdio e em eventos especiais.

Ao longo do seu trabalho, realizou exposições em diferentes espaços culturais de Porto Alegre, do interior do estado e de Santa Catarina e integrou a equipe de fotógrafos que publicou um livro em comemoração aos 150 anos do Teatro São Pedro.

O seu talento na percepção de captar os efêmeros e únicos momentos da arte nos faz parecer que os artistas estavam a posar, e a sua forma de captar a imagem, apresenta resultados ricos em movimento.